domingo, 28 de dezembro de 2008

Quem Realmente Somos


Um Abraço a todos do Ministério MANA


Participei de muitos treinamentos e gostaria de compartilhar o esboço da mensagem que para mim foi o ponto alto do treinamento. Creio que todos nós que somos ministros devemos prestar muita atenção nestes cinco ítens importantes para qualificar nossa influência no lugar onde Deus tem nos colocado.

"Quanta influência, eficácia e produtividade um líder pode ter?

Por quanto tempo um líder pode permanecer na máxima influência e produtividade?

Sob quais circunstâncias essas coisas diminuem?

Exemplos temos muitos: Bill Gates, Warren Buffet, Jimmy Carter, Rei Salomão. É admissível que o quadro do ciclo de vida do líder cristão possa continuar aumentando positivamente?


I. A fase da “paixão”A maioria dos líderes jovens em seus vinte anos tem “estórias”. Líderes jovens têm um coração em chamas. Os líderes jovens desejam fazer a diferença com suas vidas. Se você é um líder com seus vinte anos, há uma razão para ter sentimentos poderosos bem lá dentro – é Deus falando com você.


II. A fase “desenvolvimento de habilidades”Os líderes não podem viver apaixonados sozinhos. Os seguidores só conseguem agüentar a paixão e empolgação do líder até certo ponto e, então, querem saber qual é o plano. Os seguidores precisam saber que o líder se importa com eles e que são parte de um relacionamento. Você precisa adicionar habilidade à sua paixão a fim de manter a eficiência crescendo positivamente. Se você recebeu o dom de liderança, você tem obrigação de desenvolvê-lo. · Leia tudo que puder sobre liderança.· Vá onde se ensina sobre liderança.· Rodeie-se de líderes que sejam melhores que você e faça-lhes perguntas importantes.· Mantenha-se liderando algo.


III. A fase “desenvolvimento de liderança”Somente líderes podem desenvolver outros líderes. Identifique outros líderes em potencial de sua igreja e promova-os a cargos de liderança. Bons candidatos apresentam os “Três C’s”1. Caráter2. Competência3. Compatibilidade


IV. A fase “constelação de colegas”

É quando um líder não teme mais compartilhar poder. Identifique áreas fortes de responsabilidade no ministério e promova líderes para assumi-las.

O que procurar em líderes que podem ser promovidos a este nível.

1. Inteligência.

2. Energia – energia interna e a habilidade para entusiasmar outras pessoas.

3. Q.I. Relacional – aqueles que conseguem fazer as coisas sem machucar pessoas no processo.

4. Espírito de “Vencer ou morrer”.Se os líderes não caminharem para esse nível, eles se tornarão o obstáculo de crescimento em suas igrejas. Se os líderes não desenvolverem outros líderes ao nível máximo, os líderes não desenvolvidos partirão no final. A maioria dos líderes com alta capacidade não é sedenta de poder – é sedenta de impacto.


V. A fase “ungida”.

Ninguém pode ou deve aspirar por essa fase - somente Deus pode fazer isso. Temos o caso de Billy Graham. Líderes ou pastores denominacionais. Compromissos de homens de estado ou embaixadores em cidades ou comunidades.


CONCLUSÃO
Os líderes podem continuar influentes.

- Se os líderes agirem corretamente, sua influência e impacto podem continuar forte até o dia de sua morte. Deus quer que cada líder trabalhe no cume de seu potencial de liderança.

Liderança é uma questão de vida ou morte."
E então? Que acharam?

Não seria importante a gente pensar um pouco agora nestas áreas e avaliar onde estamos?

Faça isso agora!! Você será ricamente abençoado!


Aprendi muito com meu lider Pr. Marcelo Brinholi - Deus o Abençoe

Nenhum comentário: